domingo, 31 de março de 2013

PÁSCOA, Reencarnação e Ressureição - VISÃO ESPÍRITA











Por que Jesus é sempre visto desta forma brilhosa? Envolto em uma luz?

Por que ele realmente foi visto assim.

E por que ele seria visto desta forma se tivesse um corpo físico? Por que Jesus foi visto em Espírito, o corpo perispiritual. Nas passagens biblicas há passagens que a família de Jesus reclama o desaparecimento de seu corpo.

Sim por isto tudo aconteceu, JESUS apareceu com o corpo perispiritual e pediu a Madalena que não o tocasse em seu corpo, pois não tinha ido ao Pai. Depois em outra passagem quando aparece entre os apóstolos a descrição da biblia é que todas janelas e portas estão fechadas e ele aparece do nada. Portanto seu corpo não poderia ter passado pelas paredes mas seu espírito, ou períspirito (corpo espiritual) sim poderia.

Ressureição é sim ressurgir, mas não no corpo, Jesus morreu no corpo para ressurgir em espírito. Jesus como filho de Deus precisava voltar pra Deus que também não era humano e sim Deus.  E como espírito, Jesus somente voltaria ao que sempre foi, filho de Deus, espírito. Ele só esteve aqui para nos trazer o exemplo de como viver no amor. Mas e nós não somos filhos de Deus, sim somos, por que então Jesus parece ter um certo privilégio. Por que ele foi criado muito antes que nós, assim como nós em existências anteriores também passou por dificuldades e sofrimentos. Ele não é um ser a parte da criação e nem os ditos anjos o são. Jesus foi criado igual ao homem e conquistou sua assenção com as vidas sucessivas que também teve. Mas não em nosso orbe, por que este ainda não existia quando Jesus fui criado por Deus. Aliás Jesus é considerado o governador da terra, pois que ajudou em sua  criação.

Portanto temos que saber que Jesus apareceu em espírito e não em corpo físico. Ele ressurgiu em espírito. Mesmo com o adiantamento da ciência sabemos que não existe nenhuma possibilidade do corpo morto voltar a vida. Salvo casos de catalepsia, que sabemos não é a morte verdadeira, mas uma doença que deixa o corpo com uma aparente morte, e se é aparente não é morte, tanto é que em muitos casos, algumas pessoas são encontradas debruçadas. A ciência estuda estes casos. Mas a morte do corpo não é possível de voltar. Mas se Deus criou tudo, por que não poderia ele fazer um novo corpo onde o espírito pudesse retornar. Por que é tão dificil acreditar que Deus seja capaz disto, por que é mais facil acreditar que o corpo morto volte a vida do que o o espírito volte num corpo novo e são?

Nenhum comentário:

Postar um comentário