segunda-feira, 16 de julho de 2012

Creches recebem livros nesta terça

Divulgação - foto ilustrativa



Por: Juliano Nunes
Fonte: All Press



                  Duas creches de São José receberão nesta terça-feira (17) livros infanto-juvenis novos, arrecadados pela Estácio de Sá na campanha “Compartilhe palavras. Doe livros”.
                 A iniciativa vai beneficiar as instituições Vinde a Mim as Criancinhas, no bairro Ipiranga, e Monte Moriat, no bairro Forquilhas. A entrega do material será marcada com uma contação de histórias às crianças com a participação de professores da Estácio.
                Serão entregues no total 300 livros – 150 arrecadados e 150 doados pela própria instituição. “O hábito da leitura estimula a criatividade e amplia os horizontes do conhecimento, o que é fundamental para a educação. Daí a importância do estímulo à convivência com os livros desde a infância”, afirma a diretora acadêmica da Estácio, Priscila Monteiro.

                Promovida nacionalmente, a arrecadação dos livros ocorreu em junho envolvendo acadêmicos e comunidade nas 36 cidades de 17 estados onde a Estácio está presente. O critério para a escolha das instituições que receberão os livros foi a carência. Para cada exemplar arrecadado, a Estácio doou mais um.



PROGRAMAÇÃO DAS ENTREGAS:

- Das 9h30 às 10h30 na Creche e Orfanato Vinde a Mim as Criancinhas
  Rua Otto Malina, 1306, bairro Ipiranga, São José.
- Das 10h30 às 11h na Creche Monte Moriat 
   Rua Joaquim José Meurer, 123, bairro Forquilhas, São José.