sexta-feira, 6 de abril de 2012

DELEGADO MONTEIRO - Repercussão nas Redes Sociais.

O jornal ND online tem dado uma ótima cobertura ao caso do delegado. O jornal mencionou a respeito da mobilização que ocorreu a favor do delegado tendo mobilizado cerca de 21 mil pessoas nas redes sociais em apenas um dia. O povo quer a volta do delegado Monteiro, estamos todos cansados de mentiras, enganos e de enrolação, não tinham mais desculpas para dar ao caso? Claro que não afinal isto não tem explicação.

Afinal estamos de que lado?  Chega de impunidade, chega de cofres arrombados, delegacias e postos policiais sendo alvos de ladrões, assassinos. Quer dizer que quem trabalha sério, firme perde o cargo? Por muito menos tem gente aí ganhando nas nossas costas, será que o povo vai acreditar nessa explicação? Querem enganar o povo dizendo que não tem nada com a declaração dada na 3a. feira? Acredite se puder... Será que ele prendeu o filho de alguém importante? Qual o verdadeiro motivo de retirar o delegado Monteiro do cargo? Após inumeras prissões de assaltantes, criminosos, o homem é exonerado por fazer sua parte? Na segunda feira  várias manifestações já estão marcadas, a matéria anterior veiculou os locais e horários, por este motivo não vamos repetir aqui. Não acreditamos nas mentiras que contam... Chega de impunidade, volta delegado Monteiro...

Veremos abaixo algumas manifestações de internautas que não aceitam está situação de engano e de hipocrisia. Ismênia Nunes



MANIFESTAÇÕES nas REDES SOCIAIS e até mesmo em JORNAIS.

No Clic RBS Rafael Martini diz:

Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia. A máxima cai como uma luva no caso da exoneração do diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro. Porque ninguém entendeu o motivo da decisão, em plena quinta-feira Santa, sem que uma nota oficial fosse emitida pela cúpula da SSP.
O governo do Estado errou na forma como conduziu o assunto. Oficialmente, Monteiro teria desviado os valores de diárias em benefício próprio e viajado para Miami com parte do dinheiro. Flagrado numa auditoria interna, a ordem de afastamento teria partido do governador Raimundo Colombo na última segunda-feira. Se realmente ocorreu, a cúpula da SSP deveria ter vindo a público falar claramente, sem melindres. Evitaria muitas especulações.
A repercussão nas redes sociais foi imediata. Não são poucos os que comparam Monteiro ao personagem do Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite. Também pudera, foi graças às investigações coordenadas por sua equipe que a série de ataques a caixas eletrônicos arrefeceu. Mesmo com uma estrutura deficitária, botou ordem na casa.

Comentários do Clic RBS

Jucelio Emilio da Silva diz:5 de abril de 2012
Não sabemos e provavelmente não viremos a saber, o que acontece internamente nas Policias Civil e Militar,porém externamente o Del. Claúdio Monteiro,foi uma coisa de bom que aconteceu.A falta de atitude dos orgãos de segurança publica chega a ser insuportável e se torna insustentável com o passar dos tempos e que nada ou quase nada é feito.Na rua o Del. Monteiro é bom,isso ele nos mostra,esperamos que as Policias não deem mole a partir dessa infeliz exoneração. Abraços!!!

Cristiano diz:5 de abril de 2012
É simplesmente inacreditável, o governador do estado tomar uma atitude dessas, em um momento onde o estado todo clama por ações mais enérgicas na área da segurança. Observando esse tipo de atitude, podemos perceber pq a avassaladora onde de crimes, assaltos, homicídios, roubos, explosões de bancos, etc... Os bandidos são bem vindos em SC! Ordens do governo do estado! Infelizmente, esse governador e sua equipe não têm demonstrado a competência necessária, nem as atitudes enérgicas esperadas pela população que o elegeu. Uma pena, realmente, assistirmos a punições aos bons policiais, que se dedicam apesar dos péssimos salários e das precárias condições de trabalho! Que vergonha, sinceramente...

Vanderlei diz:5 de abril de 2012
Esta exoneração, caso não seja muito bem explicada, deixará no ar a dúvida sobre a conivência da SSP com o crime organizado. Já vimos um filme parecido com esse na operação Satiagraha onde o alto comando prendeu o Xerife e soltou o bandido (Dante). Se por trás da toga se escondem muitos bandidos parece que o mesmo acontece por trás da mais alta cúpula da Segurança Púbica.

Facebook - Geremia Fotografia

ABSURDOOO!!! Delegado Cláudio Monteiro, um dos nossos "Capitão Nascimento", foi exonerado do cargo de diretor da Deic em SC. Especula-se que, na verdade, em razão de ele ter dado o seguinte aviso à bandidagem: — Se vierem para SC, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar. SE FOI POR ESTA RAZÃO, É UMA VERGONHA: CONCORDO TOTALMENTE COM AS DECLARAÇÕES DELE !!! VERGONHA DE UMA SECRETARIA DE “INSEGURANÇA” PÚBLICA !!! TEM QUE TER HOMENS COM VONTADE DE ENFRENTAR OS MARGINAIS E NÃO DAR COBERTURA PARA OS MARGINAIS !!! VOLTA DELEGADO CLAUDIO MONTEIRO !!!!

Falam das diarias indevidas e ele caiu, e as aposentadorias fraudulentas da assembleia, a arvore de natal, a mala de dinheiro no governo do Luis Henrique, a ações contra o Pavan, as verbas para a ponte que esta para cair, deputados com tanta corrupção, super salarios, verbas de gabinetes, tanta corrupção neste estado, NINGUEM FOI PEGO - VERGONHA SC, VERGONHA !!!!

Roni Betley diz:

Depois do "apoio" que a Secreteria de Segurança Púplica deu ao delegado Claudio Monteiro, é certo que o nosso governador deveria renomia-la como Secretaria de apoio a bandidágem e contra o cidadão. Que vergonha, ainda bem que logo teremos eleições né Governador!!



"Claudio Monteiro ficou nacionalmente conhecido durante as negociações do sequestro de Benta Pivatto e seu filho Igor, em 2009, na cidade de Penha. Durante as investigações, o delegado descobriu um vídeo onde o acusado de comandar o sequestro, Rafael Borba, ensinava o filho e a sobrinha a roubar e a matar."

Volta Monteiro, Manifestações crescem a favor do delegado.

Internautas usam as redes sociais para se mobilizar a favor de Monteiro


Finalmente um jornal que está com o povo, o jornal notícias do dia veiculou hoje a manifestação popular que aconteceu a favor do delegado Monteiro nas redes sociais, segundo o jornal cerca de 21mil pessoas se manifestaram favoráveis ao delegado o movimento cresce e vários movimentos em locais diferentes já foram marcados na cidade.
Até o momento são três locais para protesto:


O quê? Protesto a favor do delegado Monteiro - Volta Monteiro
Dia: 09/04/12 - 2a. feira
Primeiro local: Frente da Deic
Rua: Tijucas, 65 - Estreito
Hora: 15h


Dia: 09/04/12 - 2a. feira
Segundo local: Centro Administrativo
Estrada de Canasvieiras
Hora: 16h

Dia: 09/04/12
Terceiro local: SSP da capital -
R. Artista Bitencourt, 30 ao lado do Flop
Hora: 17h

Estes locais e datas foram veiculados na internet - o ideal seria que todos se concentrassem num único local, mas apesar de tudo vale a iniciativa do povo, e que possamos estar todos unidos para este protesto. Abaixo reprodução do jornal Notícias do Dia que tem sido grande parceiro do povo a favor da democracia. Aliás, será mesmo que o governo acredita que o povo vai engolir essa explicação, que o delegado teria se sujado por tão pouco e por tão pouco tenha sido exonerado? Essa história está muito mal contada, uma explicação eles tinham que dar, quais os verdadeiros interesses por trás de tudo isto?
Ismênia Nunes


Reprodução:
http://www.ndonline.com.br/florianopolis/noticias/26797-internautas-organizam-protesto-contra-demissao-de-diretor-da-deic.html

A saída do delegado Cláudio Monteiro da direção da Deic (Diretoria De Investigações Criminais), acusado de desviar dinheiro público, repercute desde quinta-feira (5) na internet. A movimentação não dá sinais de diminuir. Pelo contrário: o grupo “Fica Delegado Monteiro” no Facebook chegou a mais de 21 mil membros na sexta-feira (6).
O grupo “Fica Delegado Monteiro” também convoca internautas para uma manifestação na segunda-feira (9), às 17h, na frente da Secretaria de Segurança Pública, no Centro de Florianópolis. Outra sugestão do grupo é enviar um e-mail para o titular da pasta de Segurança, César Grubba, pedindo que reconsidere a demissão do delegado.
Não só no Facebook, mas também no Twitter (com a hastag #VoltaMonteiro), internautas pediam o retorno do delegado às suas funções. Houve quem concordasse com a opinião que o delegado expressou em entrevista do colunista do ND Carlos Damião: “Se vierem a Santa Catarina, podem ter certeza que reagiremos. E se vierem para o confronto, nós vamos matar.”
Não faltaram sequer comparações entre Monteiro e o capitão Nascimento, personagem do filme “Tropa de Elite”. O ex-diretor da Deic chegou até a ser apontado como possível candidato a prefeito de Florianópolis.

Confira declarações nas redes sociais

“Vagabundo tem que morrer, e se a polícia tiver confronto, tem que matar.”
“Ele é o melhor policial sem dúvida, pena o afastamento ter ocorrido por uma desvia de conduta tão pequena e um valor tão ínfimo como ele mesmo admitiu. Uma hora ele volta.”
“Antes que ele pegasse mais algum desses peixes graúdos, garantiram o seu afastando ele... e viva a bandidagem!”
“Acorda Secretaria de Segurança Pública de SC.... Saiam de vossas mesas de escritório e valorizem quem está há 10 anos na frente da Deic!"

“Por 1450 reais!? Fala sério! KK! Daqui a pouco vão falar que ele foi exonerado porque o coelhinho da páscoa mandou! Só acredita quem é muito burro mesmo!”
“Concordo plenamente, isso me cheira a desculpa, estão usando o delegado Monteiro como bode expiatório para encobrir caca ainda maior. Revoltante.”
“Mais um absurdo! A Ilha está cada dia mais dominada pelos bandidos, mas parece que isso que querem!”
“Esse pessoal que criticou mudaria de opinião se esses bandidos invadissem suas casas e violentassem suas famílias, deixassem cicatrizes enormes em suas almas. Porq ue não criticaram assim os vereadores que aumentaram seus próprios salários,ou então vão nas favelas da cidades ajudar a pessoas em situações desumanas? Falsos moralistas!"
"E ele não fala nada? Sugiro outra campanha: Fala, Monteiro!"

Delegado Claudio Monteiro exonerado do cargo. O povo pede por sua volta.



 
Por: Ismênia Nunes


Uma grande campanha tem circulado no Facebook a favor do retorno do delegado Claudio Monteiro que foi exonerado do cargo nesta 5a. feira dia 05 de abril. Segundo anunciado na imprensa, o delegado se reunirá com a cúpula da polícia cívil nesta 2a. feira dia 09 para decidir como ficará sua situação.

Durante todo o dia grande parte da população de todo estado tem se manifestado nas redes sociais, principalmente no Facebook apoiando o delegado. O povo pede pela volta do delegado que prestou grandes serviços ao povo catarinense.

O motivo do afastamento segundo uns seria devido a uma declaração que deu a imprensa. A cúpula da polícia não confirma a informação. Tudo leva a crer que realmente foi este mesmo o motivo do afastamento do delegado Claudio Monteiro. Precisamos acabar com a impunidade e com a hipocrisia neste país e apoiarmos quem realmente faz diferença, quem trabalha. Chega de impunidade, o povo clama: Volta delegado Claudio Monteiro. Afinal para que temos leis? Para proteger os que comentem crimes? Direitos humanos só servem para os criminosos. E que direito tem o delegado de se expressar como bem lhe prouver? De cumprir seu papel?

As redes sociais estão organizando manifestações a favor do delegado, já estão agendadas duas manifestações na cidade de Florianópolis: Neste segunda feira, dia 09 na frente do Deic Diretoria Estadual de Investigações Criminais às 15h, e ainda na segunda às 16 horas na frente do Centro Administrativo, na estrada de Canasvieiras em Florianópolis. Solicitamos que o povo, os policiais cívis e militares se engajem nesta campanha em prol do delegado Monteiro que tanto fez prendendo tantos marginais.

Abaixo a declaração dada pelo delegado esta semana quando se referia aos criminosos. “Se vierem para Santa Catarina, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar”.

Quanta hipocrisia, afinal estamos de que lado? Depois de tudo que temos visto, assaltos, sequestros, menores que matam, e matam com requintes de crueldade queremos defender os criminosos e condenar quem trabalha arriscando a vida por nós todos os dias? Sem falar no grande ataque a 2a, delegacia onde vinte e seis tiros foram dados contra a delegacia em Sâo José. É esto o país que queremos? O povo precisa exigir mudanças. O povo precisa exigir a mudança das leis que protegem o menor que mata, o traficante, o fim da diminuição da pena para os crimes bárbaros, para quem mata, sequestra e assalta com crueldade.

Fica aqui a indignação do povo e o pedido que todos se mobilizem e que possamos organizar manifestações para que as leis sejam mudadas e para que o delegado Monteiro volte com o respeito e dignidade que merece.



Poucos dias antes da exoneração uma grande operação policial efetuou a prisão de vários bandidos, assaltantes  às caixas eletrônicos, onde Monteiro tomava frente. Abaixo o link da reportagem veiculado no jornal do almoço. Vejam...

Feira Internacional de Artesanato e Decoração

Reprodução

Uma forma de conhecer a cultura de 26 países de todo o mundo e a de 12 estados brasileiros é visitando a 5ª Feira Internacional de Cultura, Artesanato e Decoração Atesanal, a FEINCARTES, que acontece de 6 a 15 de abril no Centro de Convenções de Florianópolis.

A feira traz este ano artesões da Afria do Sul e do Irã.  Serão mais de 180 expositores com novidades entre decoração, acessórios e confecções.
A feira acontecerá no Centro de convenções na Rua Gustavo Ricard, 850 - Centro. Das 15 às 22h. O Ingresso custa R$ 6,00, pessoas com 60 anos ou mais pagam meia entrada e crianças acompanhadas até 12 anos não pagam ingresso.

Informações: www.feincartes.com.br