O Circuito SCGÁS de Cinema nas Comunidades fechou sua terceira temporada, contabilizando 13 cidades catarinenses e um público de 4.343 espectadores, 18% a mais que o previsto, numa média de 31 por sessão. Ao todo, foram 142 sessões gratuitas de filmes nacionais –19 a mais que o programado inicialmente.
No cinemóvel, que tem tela de 120 polegadas, ar condicionado e outrosconfortosde uma sala de cinema, o público que normalmente não tem acesso às salas de cinema comerciais, pôde assistir a sucessos como O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes, Eu e meu Guarda-Chuva, O Mundo em Duas Voltas , O Menino da Porteira e As Melhores Coisas do Mundo.
Além da capital, o Circuito SCGÁS de Cinema nas Comunidades passou por Chapecó, Concórdia, Lages, Ibirama, Ascurra, Criciúma, Palhoça, Canelinha, Guabiruba, Blumenau, Joinville e Balneário Camboriú. Desde a primeira temporada, 28 cidades diferentes já receberam o projeto, totalizando nas três edições 49 paradas, 526 sessões e público total de 14.423 pessoas.
O projeto é incentivado pela Lei Rouanet de Incentivo à Cultura, com patrocínio da SCGÁS e realização do Ministério da Cultura. A produção é assinada por Jefferson Bevilacqua, da Magma Cultura, de Florianópolis.