terça-feira, 27 de março de 2012

DIVALDO FRANCO na grande Florianópolis

Google imagens


Divaldo Pereira Franco

Quem conhece dispensa apresentações, o conferencista espírita conhecido no Brasil e no exterior estará HOJE na arena multiuso. A entrada é franca, se você ainda não conhece, não perca vale a pena.

Dia 27 de março - HOJE
na Arena Multiuso em São José
(Av. Beira Mar s/n, São José - SC)
Conferência Pública
Às 20h

Apresentação com alunos nus choca estudantes em universidade no Amazonas

Alunos do curso de Licenciatura de Artes Plásticas causaram polêmica no Amazonas. (Fotos: Divulgação/ Betilsa Rocha
 
 
Reprodução
Fontes: Yahoo notícias
 
 
Uma apresentação artística com quatro estudantes nus chocou estudantes da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em Manaus, na quarta-feira (21). A acolhida aos calouros no curso de Licenciatura de Artes Plásticas durante o projeto ‘Café com Artes’ gerou polêmica. As informações são do portal “G1”.

Alguns estudantes se sentiram constrangidos diante da apresentação, que pretendia mostrar como funciona na prática a técnica de monotipia (processo de impressão artística por meio do qual se transfere, por pressão, uma pintura em cobre, vidro ou matéria plástica, para o papel). “As pessoas não estão acostumadas com esse tipo de coisa. Apoio quase todas as manifestações de arte na Universidade, mas essa foi meio tensa”, declarou ao portal de notícias o aluno do 4° período de Língua e Literatura Francesa, Bruno Davila.

“A roupa só iria atrapalhar [o processo]”, contou o idealizador da mostra, Fabiano Barros. Segundo o autor do trabalho, a mostra foi autorizada pelo professor Doutor do Departamento de Artes da Ufam, Otoni Mesquita. “Ninguém esperava um trabalho tão audacioso, porque 99% das pessoas têm medo ou repulsa ao nu, à beleza natural”, acrescentou.
Segundo a chefe do Departamento de Artes, Denize Piccolotto, o nu artístico não chegou a acontecer porque os alunos usaram tapa sexo e estavam com o corpo pintado. “Eu acho que falar mal disso, em pleno século XXI, é um exagero por parte de pessoas que desconhecem o valor e o significado da arte”, disse a professora.

Apresentação com alunos nus choca estudantes em universidade no Amazonas
 

Imagem: Blog Meio Norte