terça-feira, 20 de março de 2012

Hemosc e Estácio juntos a favor da Vida, DOE SANGUE

Foto: Ismênia Nunes


Teve início hoje na Faculdade Estácio de Sá a campanha de doação de sangue.
A coleta externa acontece hoje dia 20/03/2012 - São José.
Local: Pátio da Faculdade Estácio de Sá - Barreiros.
Horário: 8:00 – 11:30 - distribuição de 50 senhas.
13:30 – 16:30 - distribuição de 50 senhas.

Os doadores precisam estar bem de saúde e ter no mínimo 18 anos e 50kg, porém uma nova lei veio favorecer os jovens doadores, com 16 anos os menores também podem doar sangue desde que acompanhados dos pais ou responsáveis.

Na ocasião pudemos perceber a dificuldade de conseguir doadores, uma turma inteira de calouros foram até o local para saber um pouco mais do trote solidário, onde ao invés do tradicional trote o aluno pode ajudar a salvar uma vida. De toda a turma com cerca de trinta alunos, somente dois doaram sangue. O trote solidário, é uma iniciativa da Faculdade e do Hemosc, os alunos podem doar sangue, por livre e expontânea vontade, não há obrigatoriedade, porém aqueles que assim o fizerem contabilizam horas complementares, basta para isto, escanear a carteira onde diz o número de doações, lembrando que cada doação são três horas complementares e em seguida fazer o lançamento como as demais horas. O mais importante aqui é o incentivo que a Estácio dá para que o aluno tenha vontade de doar sangue e salvar vidas. Uma única doação de sangue pode salvar quatro vidas.
 
 
Durante a manhã a TVAL da assembleia esteve no local gravando uma reportagem sobre o trote solidário. Que tem por objetivo receber o aluno de uma forma humanizada.



Foto: Ismênia Nunes