quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Lixo - Um problema de EDUCAÇÃO PÚBLICA








                   Por: Ismênia Nunes


                   Este lixão fica na rua Araranguá na Bela Vista II em São José. As imagens dizem tudo e mostram principalmente a falta de consciência e educação do povo. Afinal estamos destruindo o meio em que vivemos. Além de deixar uma péssima imagem, do descuido com a natureza, ainda existe os perigos para o acumulo de ratos e as doenças que tudo isto pode causar. Mas o que nos deixa intrigados é o porque as pessoas desta localidade resolveram transformar este local num verdadeiro lixão. Este não é um problema de dias, sempre que passamos pelo local o lixo está presente, e isto há anos. Será que o povo não tem consciência do que faz?

                Será que jogam lixo na casa deles assim também? A falta de educação é cada vez maior. As pessoas vão à praia, nas praças públicas no centro da cidade, comem algo e não procuram uma lixeira e mesmo se esta não existisse, custaria levar dentro de sua bolsa e colocar em outra lixeira, ou mesmo levar seu próprio saquinho?
              
               Tenho observado principalmente as praças do munícipio a prefeitura não dá conta de fazer a limpeza, o povo também não ajuda. Por lá deixam desde garafas pets, papéis, sacolas plásticas, pneus etc...
             
               Estamos no século XXI e apesar disto o homem não evoluiu, parece que ao contrário retrocedeu, e em todos os sentidos. O que está acontecendo com a humanidade?  Vamos fazer nossa parte colocar o lixo no lixo e ainda mais que isto separar o reciclado. Parece que a racionalidade não faz mais parte do homem porque até um gato enterra suas fezes e o homem vive pior que um animal jogando todo tipo de sujeira em qualquer lugar sem a miníma consciência. Vamos acordar, a vida a natureza e a humanidade agradecem. O futuro de nossos filhos e netos só dependem de cada um de nós.





São José - Bairro Bela Vista II - esquina com Iano - Foto: Ismênia Nunes


VITÓRIA é recepcionada no aeroporto Hercílio Luz - Florianópolis




Por: Ismênia Nunes


Vitória de apenas um mês, finalmente volta para Florianópolis para junto da família. Emocionada, Adriana comparou o reencontro ainda em São Paulo com o nascimento da filha. “Não tem explicação. Estamos muito felizes. Deus deu vida a Vitória de novo”. A chegada de Vitória nos braços da mãe, ao aeroporto Hercílio Luz, chamou a atenção dos que transitavam no saguão. A bebê foi recepcionada com aplausos e muita alegria. O pai Cristiano que aguardava em Santa Catarina não pode esconder a emoção de rever a filha. Foi mais de uma hora aguardando a chegada de Vitória e Adriana.

Com Vitória junto aos pais, Adriana e Cristiano foram entrevistados no Jornal do Almoço e expuseram sua situação. Ambos vieram de Caxias do Sul, interior gaúcho em busca de uma vida melhor, de uma oportunidade. O casal precisa de roupas, calçados, alimentos, fraldas e de um emprego. Além disso, Vitória tem os pezinhos virados para dentro e precisa de ajuda para comprar uma botinha ortopédica e fazer fisioterapia e quando completar dois anos fazer uma cirurgia. Adriana diz procurar trabalho como faxineira, camareira e Cristiano de chapeiro e servente de pedreiro. Quem quiser auxiliar a família pode entrar em contato com o Jornal do Almoço pelo telefone (48) 3216-2500. Sem emprego e sem dinheiro Adriana e Cristiano estão morando de favor na casa de Lucilene Costa Varela que os acolheu em casa.  Fica aqui nosso apelo para que possamos conseguir um trabalho para o casal e alimentos para Vitória.