segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Praça da Igreja Matriz - Lixo



Lixo na praça da Matriz - Foto: Ismênia Nunes




A igreja matriz bem em frente à rua Justino Cortgens onde há um trânsito razoável todos os dias, e entre as ruas Pedro Bunn e Hidaldo Araújo está uma vergonha. Uma sujeira, os lixos da praça da igreja estão todos cheios entulhados e outro tanto jogado ao chão...

Não é a primeira vez que isto acontece, a limpeza da praça não é feita com frequência pela prefeitura de São José. Aliás uma praça  como a da matriz deveria ter maior atenção da prefeitura e a limpeza deveria ser feita pelo menos uma vez por semana.

Fizemos o comunicado  para a secretaria de infraestrutura em meados de dezembro e pedimos urgência, o que nos foi dito que somente a partir de janeiro já que muitas outras praças estão no aguardo. Afinal qual é o problema da prefeitura falta de funcionários, falta de vontade ou falta de atenção ao nosso município?

A propósito, prefeitura de São José, uma sugestão seria aproveitar o reconhimento do lixo realizado nas ruas da localidade e eleger um dia na semana para pelo menos recolher o lixo da praça. O problema não se revolve, pois que vem se repetindo, devido a prefeitura esperar uma equipe exclusivamente para a limpeza da praça. Porque não aproveitar a passagem do caminhão e fazer o recolhimento do lixo no local. Falta é criatividade e boa vontade da prefeitura de São José.

Além da limpeza que é de responsabilidade da prefeitura a praça foi alvo de vandalos que quebraram a grade de proteção e que fica bem ao lado de um posto da polícia militar...


Praça da matriz de Barreiros - grade quebrada por vandalos - Foto: Ismênia Nunes