segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ronaldo: 'Brasil precisa entender que futebol mudou'

                                                            Ronaldo - Foto Yahoo Notícias


Reprodução
Yahoo Notícias

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, demonstrou em entrevista ao site da Fifa nesta segunda-feira que a Seleção Brasileira tem que resolver um problema cultural para chegar ao seu melhor na Copa de 2014:
- Nós ainda temos uma cultura de futebol mais lento e cadenciado. Precisamos entender que o futebol mudou. Acho que a Europa é o lugar onde se joga melhor. No entanto, após a Copa do Mundo, acredito que, com os novos estádios e outras estruturas, a mudança também vai ocorrer no Brasil. - disse.
Ronaldo acha que o trabalho vai acontecer a longo prazo:
- Houve uma mudança de geração. A Seleção ainda não está jogando o seu melhor futebol, e acho que vai demorar a encontrá-lo. Mas há tempo até 2014 para conseguir uma boa continuidade, ser competitivo e poder ser campeão - afirmou.
Dentre os jogadores da nova geração, Ronaldo destacou a qualidade do atacante Neymar, por ter uma habilidade que 'conquistou o Brasil'. No entanto, escolheu outro nome para seu sucessor:
- Leandro Damião, do Inter de Porto Alegre. Ele é alto, forte, ótimo goleador, sabe cabecear e tem habilidade com os dois pés. Vai desempenhar um papel importante em 2014.
A infraestrutura é um ponto no qual Ronaldo se mostrou confiante para a realização da Copa do Mundo de 2014. Para Ronaldo, que é integrante do Comitê Olímpico Local (COL), a competição trará um legado que só a competição pode trazer:
- Vamos ter uma grande oportunidade de crescimento, o que é o mais importante para o povo em geral, porque haverá muito investimento em infraestrutura, aeroportos, estradas, hospitais e hotéis - disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário