sexta-feira, 6 de abril de 2012

DELEGADO MONTEIRO - Repercussão nas Redes Sociais.

O jornal ND online tem dado uma ótima cobertura ao caso do delegado. O jornal mencionou a respeito da mobilização que ocorreu a favor do delegado tendo mobilizado cerca de 21 mil pessoas nas redes sociais em apenas um dia. O povo quer a volta do delegado Monteiro, estamos todos cansados de mentiras, enganos e de enrolação, não tinham mais desculpas para dar ao caso? Claro que não afinal isto não tem explicação.

Afinal estamos de que lado?  Chega de impunidade, chega de cofres arrombados, delegacias e postos policiais sendo alvos de ladrões, assassinos. Quer dizer que quem trabalha sério, firme perde o cargo? Por muito menos tem gente aí ganhando nas nossas costas, será que o povo vai acreditar nessa explicação? Querem enganar o povo dizendo que não tem nada com a declaração dada na 3a. feira? Acredite se puder... Será que ele prendeu o filho de alguém importante? Qual o verdadeiro motivo de retirar o delegado Monteiro do cargo? Após inumeras prissões de assaltantes, criminosos, o homem é exonerado por fazer sua parte? Na segunda feira  várias manifestações já estão marcadas, a matéria anterior veiculou os locais e horários, por este motivo não vamos repetir aqui. Não acreditamos nas mentiras que contam... Chega de impunidade, volta delegado Monteiro...

Veremos abaixo algumas manifestações de internautas que não aceitam está situação de engano e de hipocrisia. Ismênia Nunes



MANIFESTAÇÕES nas REDES SOCIAIS e até mesmo em JORNAIS.

No Clic RBS Rafael Martini diz:

Existem mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe a nossa vã filosofia. A máxima cai como uma luva no caso da exoneração do diretor da Deic, delegado Cláudio Monteiro. Porque ninguém entendeu o motivo da decisão, em plena quinta-feira Santa, sem que uma nota oficial fosse emitida pela cúpula da SSP.
O governo do Estado errou na forma como conduziu o assunto. Oficialmente, Monteiro teria desviado os valores de diárias em benefício próprio e viajado para Miami com parte do dinheiro. Flagrado numa auditoria interna, a ordem de afastamento teria partido do governador Raimundo Colombo na última segunda-feira. Se realmente ocorreu, a cúpula da SSP deveria ter vindo a público falar claramente, sem melindres. Evitaria muitas especulações.
A repercussão nas redes sociais foi imediata. Não são poucos os que comparam Monteiro ao personagem do Capitão Nascimento, no filme Tropa de Elite. Também pudera, foi graças às investigações coordenadas por sua equipe que a série de ataques a caixas eletrônicos arrefeceu. Mesmo com uma estrutura deficitária, botou ordem na casa.

Comentários do Clic RBS

Jucelio Emilio da Silva diz:5 de abril de 2012
Não sabemos e provavelmente não viremos a saber, o que acontece internamente nas Policias Civil e Militar,porém externamente o Del. Claúdio Monteiro,foi uma coisa de bom que aconteceu.A falta de atitude dos orgãos de segurança publica chega a ser insuportável e se torna insustentável com o passar dos tempos e que nada ou quase nada é feito.Na rua o Del. Monteiro é bom,isso ele nos mostra,esperamos que as Policias não deem mole a partir dessa infeliz exoneração. Abraços!!!

Cristiano diz:5 de abril de 2012
É simplesmente inacreditável, o governador do estado tomar uma atitude dessas, em um momento onde o estado todo clama por ações mais enérgicas na área da segurança. Observando esse tipo de atitude, podemos perceber pq a avassaladora onde de crimes, assaltos, homicídios, roubos, explosões de bancos, etc... Os bandidos são bem vindos em SC! Ordens do governo do estado! Infelizmente, esse governador e sua equipe não têm demonstrado a competência necessária, nem as atitudes enérgicas esperadas pela população que o elegeu. Uma pena, realmente, assistirmos a punições aos bons policiais, que se dedicam apesar dos péssimos salários e das precárias condições de trabalho! Que vergonha, sinceramente...

Vanderlei diz:5 de abril de 2012
Esta exoneração, caso não seja muito bem explicada, deixará no ar a dúvida sobre a conivência da SSP com o crime organizado. Já vimos um filme parecido com esse na operação Satiagraha onde o alto comando prendeu o Xerife e soltou o bandido (Dante). Se por trás da toga se escondem muitos bandidos parece que o mesmo acontece por trás da mais alta cúpula da Segurança Púbica.

Facebook - Geremia Fotografia

ABSURDOOO!!! Delegado Cláudio Monteiro, um dos nossos "Capitão Nascimento", foi exonerado do cargo de diretor da Deic em SC. Especula-se que, na verdade, em razão de ele ter dado o seguinte aviso à bandidagem: — Se vierem para SC, podem ter certeza: vão ser presos ou mortos. Porque se vier para o confronto, nós vamos matar. SE FOI POR ESTA RAZÃO, É UMA VERGONHA: CONCORDO TOTALMENTE COM AS DECLARAÇÕES DELE !!! VERGONHA DE UMA SECRETARIA DE “INSEGURANÇA” PÚBLICA !!! TEM QUE TER HOMENS COM VONTADE DE ENFRENTAR OS MARGINAIS E NÃO DAR COBERTURA PARA OS MARGINAIS !!! VOLTA DELEGADO CLAUDIO MONTEIRO !!!!

Falam das diarias indevidas e ele caiu, e as aposentadorias fraudulentas da assembleia, a arvore de natal, a mala de dinheiro no governo do Luis Henrique, a ações contra o Pavan, as verbas para a ponte que esta para cair, deputados com tanta corrupção, super salarios, verbas de gabinetes, tanta corrupção neste estado, NINGUEM FOI PEGO - VERGONHA SC, VERGONHA !!!!

Roni Betley diz:

Depois do "apoio" que a Secreteria de Segurança Púplica deu ao delegado Claudio Monteiro, é certo que o nosso governador deveria renomia-la como Secretaria de apoio a bandidágem e contra o cidadão. Que vergonha, ainda bem que logo teremos eleições né Governador!!



"Claudio Monteiro ficou nacionalmente conhecido durante as negociações do sequestro de Benta Pivatto e seu filho Igor, em 2009, na cidade de Penha. Durante as investigações, o delegado descobriu um vídeo onde o acusado de comandar o sequestro, Rafael Borba, ensinava o filho e a sobrinha a roubar e a matar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário