quarta-feira, 7 de março de 2012

“Os Donos da Bola” estreia sem Ceni e com Ronaldo concordando com queixas da Fifa sobre 2014

Foto: Uol Esporte

Por Rogerio Jovaneli | TV Esporte Blog2 horas 47 minutos atrás


O goleiro e ídolo dos são-paulinos, Rogério Ceni, foi a grande ausência entre os convidados na estreia de "Os Donos da Bola", novo programa do ex-jogador e atual apresentador e comentarista, Neto. Ceni chegou a ser anunciado várias vezes como presença garantida, mas não esteve na atração da Band. "Vai ter Rogério Ceni quando ele estiver melhor da contusão", justificou Neto quando falava sobre convidados que devem passar por "Os Donos da Bola".
Diferente do ídolo são-paulino, o maior artilheiro de Copas do Mundo e ex-jogador do Corinthians, Ronaldo Fenômeno, marcou presença no novo programa esportivo da TV Bandeirantes, a exemplo do apresentador José Luiz Datena. Hernán Barcos, centroavante do Palmeiras, também passou rapidamente pelo programa. Antes, esteve no Jogo Aberto, que teve a estreia de Ronaldo Soares Giovanelli, ex-Rede TV e que fez história como goleiro do Timão.
Conforme já se anunciava, uma mudança visível de "Os Donos da Bola" em relação ao antecessor SP Acontece foi a apresentação de Neto em pé durante todo o programa. Em dado momento da atração esportiva, o apresentador fez uso de bom humor para atrair mais audiência para o programa. "Terminou o Globo Esporte do Tiago Leifert. Vocês que estavam na Globo podem vir para cá. Ronaldo Fenômeno está aqui. Brigado Globo Esporte", apelou.
Na parte mais séria do programa, Ronaldo voltou a defender a ida de Neymar ao futebol europeu para que o craque santista possa progredir na carreira. "Se ele tivesse escolhido ir para a europa, tenho certeza que estaria disputando esse reinado [de melhor do mundo com Messi], mas a decisão cabe a ele e à família dele. Acho que ele já está consagrado aqui e deveria sair para conquistar o mundo. A margem para melhorar no Brasil é muito pequena. Há todo um discurso patriota, mas se eu fosse ele iria para a europa para conquistar o mundo".
Questionado sobre a declaração polêmica do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, de que o Brasil merecia um "chute no traseiro", Ronaldo minimizou o episódio, qualificando como uma infelicidade, dando razão às queixas do cartola da Fifa em relação a atrasos envolvendo a Copa do Mundo de 2014 no Brasil. "Sobre as palavras em si o Jérôme mesmo já se desculpou. Acho que foi uma infelicidade, mas não tiro a razão da reclamação dele. O Brasil se comprometeu a entregar a Lei Geral da Copa, há atrasos em obras de infra-estrutura. Ainda tem muito por fazer. A maior preocupação da Fifa é a infra-estrutura em relação à chegada do torcedor aos aeroportos e dali para o centro das cidades e de lá para os estádios", ponderou o agora cartola Ronaldo, além de empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário