terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Segurança: Parceria avalia construção de hangar para pouso de Helicópteros

Fonte: Jornal Metropolitano
Editor Chefe: Marcelo Lubi



Nesta terça feira (13), O Serviço Aeropolicial da Civil (SAER), estará reunido na Secretaria de Segurança, Defesa Social e Trânsito de São José - SC, para verificar a viabilidade no local receber a construção de um abrigo fechado para aeronaves e uma pista de pouso, Avenida Beira Mar.



Divulgação

Helicóptero do Serviço AéreoPolicial (SAER)


O Delegado Piloto coordenador do Serviço AéreoPolicial, Djalma Alcântara da Silva, entregou o ofício ao secretário de Segurança, Defesa Social e Trânsito, Sanderson de Jesus, onde propõe uma parceria entre a Prefeitura Municipal e o SAER. A prefeitura disponibilizaria a área, e a construção do hangar seria realizada com recursos da Polícia Civil.


O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil de SC foi criado em 2003 e opera 24 horas. Até a metade deste ano, o SAER já realizou 3.627 missões, somando 2.991 horas de vôo.Cada tripulação é formada por um comandante (piloto), co-piloto e dois tripulantes. Os trabalhos realizados pelo SAER vão desde o combate a criminalidade, atendimento a vitimas de desastres, acidentes, afogamentos, e até mesmo o auxilio no transporte de órgãos para transplantes.