quinta-feira, 22 de setembro de 2011

São José: Fechado buraco depois de mais de 20 dias aberto



Finalmente a Prefeitura de São José se posicionou a respeito de nossa reclamação formalizada no dia 12/09/11 e acabou por solucionar o problema onde reclamavámos do buraco que há mais de 20 dias fora aberto pela Casan. 
Depois de tantas cobranças o buraco foi fechado.

O fato foi noticiado no dia 16/09/11 na Rádio Guarujá no programa Conexão da Manhã com Valter Souza e Marcelo Fernandes.

Esperamos que ambas entidades, Prefeitura e Casan tenham maior interatividade, mais comunicação entre si, de forma que os retornos e soluções possam ser mais rápidos. 


Ainda com relação aos nossos questionamentos, o Ouvidor da Prefeitura Senhor Sérgio Carlos Oliveira nos informou que a rua será sim asfaltada mas que não será possível fazer a rede de esgoto após a casa novecentros e três devido o local ser uma bacia, a Casan poderá explicar melhor a respeito.

A ouvidoria da Prefeitura de São José, deixou o telefone 0800-6449040 a disposição para reclamações e sugestões.  

Vamos exercer nossa cidadania e nos posicionarmos a respeito de nossos direitos. O povo precisa falar.



São José: Droga e destruição

 Por: Ismênia Nunes

destruição na praça - Foto: Ismênia Nunes



As imagens dizem tudo, ficamos a matutar, o que poderia ter causado tamanha destruição? Seria algum acidente, algum caminhão desgovernado, o que causaria isto que visualizamos e que nos causa tanta repulsa.
Não, não o que vemos não foi causado por um carro ou mesmo caminhão desgovernado. A causa disto tudo foi à ação de drogados, marginais em plena madrugada. Será que podemos perceber qual a localidade é está? Alguns dirão que não sabem onde fica, pois bem, está é a pracinha de Campinhas, em São José. Sim aquela do lado da igreja redonda. Um local bem conhecido pelos Josefenses e que foi vítima de pessoas de má índole.
Populares que não quiseram se identificar nos informaram que antes da praça ficar neste estado lastimável, os marginais arrancaram as portas e janelas para vender e comprar drogas. O dono do estabelecimento ao chegar ao local e vendo seu comércio sem portas e janelas mandou colocar tudo abaixo com o objetivo de inibir a ação dos bandidos e posteriormente construir um novo estabelecimento com mais segurança.
Podemos ver a que ponto chegam estes marginais que não perdoam nada, tudo em nome da maldita droga. O ocorrido já passou dos 20 dias e o proprietário não iniciou a reconstrução nem mesmo a limpeza do local. Pergunto, sendo o estabelecimento em local público, uma praça da cidade, a prefeitura também não deveria se pronunciar, tomar uma providência, ou pelo menos retirar o que restou? Parece que nossa cidade vive um abandono, não podemos deixar de colocar nossa indignação com tudo isso, com as drogas, com o abandono que a cidade acaba sofrendo e com o descaso do próprio comerciante que deixou seu estabelecimento abandonado em plena praça.


Foto: Ismênia Nunes

Foto: Ismênia Nunes