terça-feira, 12 de julho de 2011

O Jovem e a Comunicação

       
Estudante Géssica
  Foto: Ismênia Nunes
           


       
              Nesta nova era hoje mais que nunca vivemos o tempo da comunicação. O computador, o laptop e o notebook foram os primeiros aparelhos que revolucionaram essa era cibernética. Na verdade os jovens nem conheceram as primeiras máquinas, os primeiros computadores que eram gigantescos além de muito lentos. Os primeiros computadores nos anos 80 eram de tal tamanho que nunca se pensaria que um dia pudessem ser tão diferentes e compactos; como os dias de hoje e que a garotada curte tanto.
            O lance de hoje é muito diferente. Foi assim no meio de computadores, note books, netebooks, laptops que a nova geração está vivendo e se familiarizando com as tecnologias mais avançadas, tudo em nome da comunicação.
            Na real, hoje os jovens navegam na internet e ainda mais que isso vivem num mundo totalmente informatizado. Chegou o iPhone, o iPade, os novos celulares que acessam de qualquer lugar a internet, o twiter que é a febre do momento. Tudo para auxiliar o crescimento e desenvolvimento da comunicação.
 Mas será que com tanta tecnologia o jovem está realmente se comunicando mais ou simplesmente vive num mundo só seu? Será que o jovem está sabendo usar a tecnologia a seu favor e a favor do mundo e da sociedade? Ou será que o jovem se isolou em seu próprio mundo em nome da comunicação?



Ismênia Nunes