sábado, 19 de novembro de 2011

Mostra de livro antigos e raros de escritores negros do século XIX e XX

Recebemos a programação do Palácio Cruz e Sousa e estamos repassando o convite. Ismênia Nunes






O GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE TURISMO, CULTURA E ESPORTE, FUNDAÇÃO CATARINENSE DE CULTURA E MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA CONVIDA PARA MOSTRA DE LIVROS ANTIGOS E RAROS DE ESCRITORES NEGROS DO SÉCULO XIX E XX


 

A Fundação Catarinense de Cultura, por meio do Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, apoia o 1º Encontro Afro-Literário de Florianópolis de hoje (17/11) a 26 de novembro. A promoção é do Instituo Enrea, fundada pelo folclorista catarinense Franklin Cascaes.  
A programação traz uma mostra de livros raros de autores negros catarinenses dos séculos XIX e XX no Museu Histórico de Santa Catarina - Palácio Cruz e Sousa.  Ao todo estão expostas cinquenta obras antigas e raras, produzidas por Ildefonso Juvenal da Silva, Trajano Margarida, Antonieta de Barros, João Rosa Júnior, João da Cruz e Sousa, Demerval Cordeiro e pela entidade Irmandade de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito dos Homens Pretos.
No dia 24, às 9h, data que marca o nascimento de Cruz e Sousa, está previsto uma palestra e lançamento de livro de Maurício Pestana, editor da Revista paulista Raça Brasil.

Visitação: 17/11/11 a  26/12/11, de terça a sexta, das 10h às 18h
sábado e domingo, das 10h às 16h.
MUSEU HISTÓRICO DE SANTA CATARINA
Palácio Cruz e Sousa - Praça XV de Novembro, 227 - Centro - 88010-400 - Florianópolis - SC
Fone:(48)3028-8091


Nenhum comentário:

Postar um comentário