sábado, 27 de novembro de 2010

Entrevistando a Jornalista Laine Valgas


Foi com imensa satisfação que estivemos reunidos na noite do dia 16 de novembro por alguns momentos com nossa colega Laine Valgas, para nosso trabalho de interdisciplinar.



 Em primeiro momento nossa equipe fez a entrevista a Jornalista da RBS TV. Iniciamos com os agradecimentos por podermos contar com a presença da Laine, muito obrigada Laine pela por contribuir conosco.
 Após alguns dias da entrevista, encontramos no site do blog do clic RBS um vídeo da Laine dançando, não resisti e resolvi postar no meu também juntamento com as fotos de nosso trabalho. Não falta muito pro aniversário da Laine, deixo aqui meus parabéns, e votos de felicidades, paz e sucesso!
                 Abaixo uma breve biografia de nossa convidada.

Foto Rosane Reyche




     Biografia Laine Valgas

              Laine Valgas, natural de Florianópolis, é jornalista formada pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina, há 16 anos. Uma apaixonada pela música, pela dança, e é claro pelo jornalismo. Laine traz nas veias a paixão que herdou da família de músicos: cantava em barzinhos, com os pais, além de ser professora de Jazz, antes de ingressar na carreira de jornalista.

Retirado do Site da Rbs Tv



Começou na TVBV, afiliada da Rede Band, iniciando em 1994 como repórter, passando a apresentadora  do matinal Dia a Dia Santa Catarina e, em seguida, apresentadora e editora do “Jornal da Barriga Verde” chegando ao cargo de  Chefe de Jornalismo. No ano de 2000, integrou-se ao Grupo RBS, juntamente com a estréia da TVCOM. No canal, produziu e apresentou o programa “Falando Abertamente”, por 11 meses. Em maio de 2001, assumiu as funções de editora chefe e apresentadora do telejornal “Bom Dia Santa Catarina” na RBSTV. Paralelamente, também em 2001, assumiu a produção e apresentação do Programa Sala de Visitas, na TVCOM.
Em abril de 2007 foi convidada para fazer parte da equipe do “Jornal do Almoço”. No telejornal, exerce as funções de repórter, editora e apresentadora, produzindo, editando e apresentando Quadros como o “Cidadão JA“, onde a comunidade reivindica soluções de órgãos competentes, quadro que, aliás, retorna na próxima semana ao Jornal do Almoço. Outro Quadro comandado por Laine é o Missão Mudança, que pretende realizar sonhos, provocar transformações na vida do telespecatdor, desde a transformação visual, que mexe com a auto-estima, como reconciliações, viabilizar oportunidades profissionais, reformas de imóveis, carros, tratamentos de saúde, surpresas...
Ainda divide a bancada do Jornal do Almoço com os colegas Mário Motta e Márcia Manfro.
Desde abril de 2009, Laine também apresenta o programa “Redação TV” de segunda a sexta feira, que traz as principais notícias da manhã de todo o Estado de Santa Catarina e antecipa os principais fatos do dia. 
Laine foi premiada diversas vezes por seu trabalho.  Ressaltamos aqui o prêmio Microfone de Ouro 2010,  como Melhor Apresentadora de TV, da Acaert - Associação Catarinense de Rádio e Televisão.