terça-feira, 5 de outubro de 2010

BOMBA NA FACULDADE

BOMBA NA FACULDADE
Bope encontra bomba de brinquedo na Faculdade      Estácio de Sá, em São José.Local foi evacuado por volta das 21h
Atualizada às 22h52min
Após mais de meia hora de vistoria na Faculdade Estácio de Sá, em São José, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) encontrou o falso artefato explosivo, um bomba de brinquedo. O prédio da faculdade foi evacuado por volta das 21h sob suspeita de bomba.

Uma estudante teria encontrado um objeto metálico com contador digital e alguns fios em um dos banheiros no 2º andar do prédio. Ela teria acionado a equipe de segurança da Faculdade, que mandou evacuar o prédio por precaução.
Os alunos foram retirados às pressas e o local foi isolado.



Alunos foram retirados da Faculdade Estácio de Sá, em São José, após suspeita de bomba
Fotos: Ismênia Nunes.


Bomba na Faculdade. Por Ismênia Nunes



Na noite de segunda feira, 04/10/10, por volta das 21h30m, estávamos todos na sala de aula, era dia de prova, quando de repente alguém veio avisar que havia uma bomba. A princípio pensávamos ser um trote, uma brincadeira e não levamos em consideração. Minutos depois uma funcionária da unidade confirmou a notícia, havia sim uma ameaça de bomba no recinto. Paramos tudo, entregamos as provas e saímos todos. Não houve tumulto, as escadas estavam cheias e o saguão também. O estacionamento estava lotado e não poderíamos concorrer com os carros que disputavam à saída, saí pela lateral. Na manhã seguinte a tevê e a internet e alguns jornais noticiaram que tinha ocorrido, foi encontrado pelo BOPE (Batalhão de Operações Especiais) uma falsa bomba. O material foi recolhido para análise. 
         Algum desocupado provocou toda aquela movimentação; agora era esperar que a polícia investigue a autoria.
 Mesmo não sendo uma bomba de verdade movimentou todos os estudantes, funcionários, bombeiros e policiais. Realmente coisa de quem não tem o que fazer.
          O que uma pessoa destas faz numa faculdade?