quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O Amor de um Mergulhador e uma Sereia

 

Lendas, histórias, fantasias, digam o que quiserem, mas eu, eu agora sei, elas, as sereias existem realmente... Podem me chamar de louco, não me importo, mas sei, elas existem...
Foi numa noite de primavera que tudo aconteceu e acreditem ou não, eu a vi, sim vi uma linda sereia...

Em todos os anos que mergulhava realmente não acreditava nessas histórias de sereias, até que, certa vez quando em um de meus acampamentos ouvi um cantar doce e suave... Conhecia o local e sabia que era inabitado... Fiquei curioso e procurei encontrar a dona daquela doce voz que na noite cantava... E me encantava...
Nunca, jamais passou por minha mente que pudesse ser o que vi...
Até hoje fico encantado pensando nela. Na dita noite... Procurando a dona daquela bela voz cheguei a um lugar em que ainda não havia estado... Era noite de lua cheia e avistei aquela mulher que então cantava, era uma música suave, divina, até então nunca ouvida, e fiquei ali parado observando-a, de boca aberta, pasmo, extasiado, sem poder acreditar, mas meus olhos não mentiam, não, estava ali diante de meus olhos... Ela, uma sereia...
A noite estava clara com a luz do luar, as estrelas enfeitavam o céu e no mar a luz da lua refletia... Ao longe grandes montanhas e ali, ali bem perto de mim ela estava, sim eu não acreditava, mas acreditem se quiserem... Era, era sim, uma sereia... Sem ação ali fiquei extasiado sem saber o que fazer... E ela com aquele doce cantar, cantava, cantava... Resolvi então me aproximar... Temia que ela me vice e não queria perdê-la de vista, lá ela estava. Naquela relva verde iluminada pela luz do luar... Uma sereia... Quem diria... elas existem...não é fantasia...e o seu cantar...ah sereia, não quero te assustar, somente quero a você me apresentar: _ Sou um mergulhador, um descobridor dos mares. Mas uma sereia, ah... Irão me chamar de louco, ninguém irá acreditar, eu ali diante do mar ouvindo aquela sereia cantar... Então em segundos ela atirou-se ao mar e eu nem pude a ela me apresentar... Ah... Sereia, linda sereia, ninguém iria em mim acreditar...
Naquela noite, não dormi, pensando nela, e em seu cantar...
Novo dia amanhece e tenho que mergulhar...
Será que irei achar ela no mar?
Mergulhei o dia inteiro, e nem sinal dela...
A noite chegou novamente e voltei aquele lugar...
Mantive-me escondido para ela não assustar...
Mais uma noite estrelada, noite enluarada iluminando o mar...
De repente, como um peixe que salta na água ela aparece e eu novamente ouço-a cantar...
Agora eu sei... eu sei, nas noites de lua cheia ela sobe a superfície, canta, canta, e em seu canto fala de amor, de um amor a encontrar...
Não tenho coragem de me aproximar, não quero perdê-la para o mar...




A lua então se esconde por detrás das nuvens ela então retorna ao mar. Retorno também ao meu acampamento, e penso: - Preciso com ela falar... Cansado, pensando nela adormeço...
Novo dia... Novo começo... Continuo meu trabalho no oceano, ciente que não a verei durante o dia... Então, de repente... Vejo algo estranho, diferente... Algo acontece no fundo do mar... Olho. Vejo, não acredito, não creio, devo estar sonhando... É ela, a sereia, em plena luz do dia... E eu ali parado, sem saber o que fazer...
E ela ao invés de fugir se aproxima, se aproxima...
Sem acreditar sou tomado por uma grande emoção...
Meu coração acelera, e vejo... Vejo-a bem perto de mim...
Ela certamente nunca houvera visto um bicho homem... Admirada, como eu, ela pára bem a minha frente, nós dois ali, no fundo do mar... Olha, dá volta ao redor, investiga , põe a mão em minha roupa de mergulhador e então: Sai rapidamente.
Eu ali debaixo d’àgua sem poder falar, penso, não, não, não vá... Fique, vamos conversar... Mas é tarde, tarde demais... Ela já foi, sumiu como mágica, da mesma maneira que apareceu...

Já é final de tarde e então retorno ao acampamento, mas desta vez com um propósito, sim com o propósito de com ela falar... Resolvo que irei novamente aquele lugar, penso deverei ir com a roupa de mergulhador, para ela não estranhar...
E assim procedo... Mas com tanta ânsia chego mais cedo... e ela não está...não veio na noite cantar...ah sereia...sereia...eu estou aqui neste mar olhando o céu, as montanhas,as estrelas, o mar, o mar...sim este mar iluminado pelo luar...Espero-te, espero-te, o tempo passa e você não vem...cansado, ali mesmo adormeço...
Sonho, sonho que estou no mar, que ela se aproxima, sim como aconteceu, só que neste sonho ela retira meu equipamento, minha fonte de oxigênio e eu pra não perder sua companhia seguro o ar... Mas ela, ela não pára por aí, ela me olha com olhos de amor, sim olha em meus olhos, se aproxima, e as pontas de seus dedos em meus lábios ela desliza...
Sinto agora seus lábios se unirem aos meus e quase sem ar, preciso retornar à superfície... Quando, num gesto de tentar chamá-la comigo e beijá-la ao mesmo tempo, acordo... E pra minha surpresa lá ela está a me beijar... Só que não no mar, mas em terra firme. Recupero-me da surpresa e com alegria retribuo-lhe o beijo... E ali nós dois estamos à beira do mar, do mar iluminado pela lua.
E ela canta, canta seu suave canto, e eu ali deitado em seu colo, ouço seu cantar... Então ela me conta que ali, ela somente está na noite de luar, quando nós combinamos,vamos sempre nos encontrar.


Linck Recanto das Letras - Divulgue sua página de autor:
Conheça o Recanto das Letras
http://recantodasletras.uol.com.br/autores/ismenianunes
Se desejar digite no google Ismênia Nunes


Ismênia Nunes - Autora -
Direitos Autorais Registrados
na Biblioca Nacional
Proibida Reprodução
Sem devida autorização
E Créditos da autora
CONTATO: ismenia_nunes@hotmail.com


Direito do Autor
A prévia e expressa autorização
do autor sempre necessária.
A proteção legal do autor
encontra-se  no art. 79 e seus
 parágrafos da nova Lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário